quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Arquivo óculos

Olá pessoal,

Já me perguntaram como faço os óculos das meninas, então resolvi compartilhar com vocês. A primeira coisa que eu faço é reunir imagens bacanas. Daí eu aplico transparência nessas imagens e tento deixá-las no tamanho 3cm x 1cm. Usei dois programas para aplicar transparência e depois para editar o tamanho que são o Gimp e Illustrator.

Além das imagens impressas também uso:
-Araminho de pão
-Fita adesiva
-Cola de silicone, quente ou fria
-papel mais durinho

Com a imagem em mãos, eu colo uma pedaço de fita adesiva sobre o óculos que quero montar. Depois recorto, com muita calma e cuidado. Já perdi muita imagem porque fui afobada nessa parte. Também sugiro que use daquelas tesourinhas de unha, pequenas, se estiver com bom corte.
Depois eu colo essa imagem num papel mais durinho e recorto novamente. Prefiro cortar em duas vezes pra garantir que farei bem direitinho. Mas se preferir, pode colar primeiro no papel durinho e recortar em uma só vez. 

Em seguida será preciso colar o araminho de pão no verso dessa imagem já recortada, usando cola de silicone fria ou quente. Apenas tenha cuidado para não colar o dedo, ou se queimar, com a cola quente.
Já usei cola instantânea em uma vez e também funcionou, mas não indico porque no meu caso, além de ser mais difícil de manusear, houve vezes que ela não fixou bem.

Depois de secar bem, basta colocar os óculos no rostinho da doll, ajustar o arame, e cortar as pontinhas, se preciso.

Eu reuni algumas imagens num arquivo e vou deixar aqui em PNG. 


Eu incluí também mais algumas imagens para preencher o espaço (notebook, celular)
Sugiro que a impressão seja feita em papel fotográfico porque as cores ficam mais realçadas.


Também vou disponibilizar no  IGtv @vanillacamomila um videozinho mostrando como eu faço os óculos das meninas, para quem ainda possuir alguma dúvda.

Desde já peço que curta o videozinho lá, salve, compartilhe se quiser. Esse é um grande incentivo e me anima a compartilhar cada vez mais idéias com vocês!





Esse que a Vanilla usa na foto eu cortei onde seria o lugar do vidro e colei fita adesiva por dentro e por fora, simulando as lentes.


Se você fizer seus óculos utilizando esse arquivo aqui, peço que me marque por gentileza. Vou adorar acompanhar: @vanillacamomila/instagram






É isso! Divirtam-se e não esqueçam de marcar @vanillacamomila nos óculos que vocês vão fazer!

Bjus!










Um comentário:

  1. ameiii... pode deixar que irei te marcar nas minhas postagens miga diva.
    ass.: Vanessa Viana

    ResponderExcluir