sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ilustração: Armada e Perigosa

Oiê!!

Aqui estou eu, trazendo algumas sequências de fotos de um desenhim que mostrei lá no meu instagram. Como comentei em outra postagem, meu desejo é trazer para cá os processos, passo a passo das minhas ilustrações. Assim, deixo minha página um pouco mais leve e alimento o Bloguinho ^^

Então, essa ilustra fiz já faz algum tempo e é inspirada na boneca Blythe.

O mote, ou assunto, que desejei transmitir foi o de histórias em quadrinhos. Por isso a pose da boneca, e até o título que eu já tinha bolado antes mesmo de desenhá-la: Armada e Perigosa

Ela faria parte de outro grupo de ilustras que rabisquei, que buscavam representar histórias ou heroínas de quadrinhos. Claro, na minha versão para a coisa, inclusive inventando personagens, se preciso.

Ah..acho que é uma boa hora pra contar que sempre curti histórias em quadrinhos. Eu li HQs por muito tempo!! Meu irmão comprava alguns números por mês e acabei me viciando nas revistinhas.
Elas influenciaram meu desenho, pois costumava copiar cenas que achava mais legais.
Pena que na época eu não pensei em guardar os números que eu gostava mais, e a pequena coleção do meu irmão foi doada para os primos menores.
Só pra contar, gostei demais da saga (e anos depois, baixei da net) de Crise nas Infinitas Terras, de Os Novos Mutantes em Asgard e dos Novos Titãs, sobre a traição da Terra...
Hmm..talvez essa parte seja um pouco off-topic, e se torne mais interessante se descobrir alguém mais fã dos quadrinhos daquela época, hehe

Vamos ao desenho:

Primeiras cores

Fiz num tamanho de A5.


Antes mesmo de começar a colorir, eu já tinha imaginado a personagem como sendo negra e que teria o cabelo de uma cor que se destacasse. Eu ainda estou aprendendo a tonalizar melhor as cores de pele negra e morenas. Eu tentei ressaltar os locais de luz da pele, para não deixá-la chapada.





Para colorir o corpinho, o rosto, roupas e apetrechos, eu usei lápis de cor. No cabelo e no fundo, optei pela tinta aquarela. Aí sim, eu tentei chapar mesmo...acho que remeteria mais a um estilo HQ, que era minha intenção.




Eu tentei dar a impressão de que minha personagem estivesse com seus bichinhos de pelúcia engatilhados, prontos para disparar. Os coelhinhos na perna e o cachorrinho do lado servirão munição extra na hora do perigo





Escolhi usar o laranja para contrastar com a parte de cima, em preto. Minha intenção foi ajudar a iluminar a cena.






E pronto! Minha querida "Choco-Boom", armada e perigosa. Quem vai resistir a tanta fofura?




Abraços e até!



4 comentários: