domingo, 16 de agosto de 2015

Novas meninas

Olá,

Comprei recentemente duas novas dollzinhas para minha coleção. Como hoje fiz um mini ensaio fotográfico, aproveito para apresentá-las dignamente, rs
Mas também fotografei outras das minhas bonecas..então, bora conferir fotinhas e curiosidades sobre elas?



Joy e Cookie - Boneca Midori

As primeiras fotografadas são as Midori. Elas são bonequinhas chinesas que com essa cara de desenho mangá, conquistaram muitos fãs entre os colecionadores. Alguns detalhes sobre elas: 
- a gente só encontra pra comprar nas Lojas Americanas;
- recentemente a Loja fez uma promoção e a bonequinha saiu a R$16,99 !! O preço original, para o qual já retornou inclusive, é R$49,99   :(
- ela flexiona apenas os joelhos, mas gosto das poses fofinhas que se consegue fazer mesmo assim.



Grace - Boneca Licca

Minha coleção de bonecas não é muito grande, se comparada a de muita gente. Mas o legal é  perceber que ela tem se tornado diversificada e cheia de significados pra mim. A Grace por exemplo, essa linda boneca Licca, veio junto com mais duas irmãzinhas liccas e duas mini pullips, por meio de uma troca que realizei no ano passado. Vê-las e "brincar" com elas me recordam a feliz amizade que nasceu desse acontecimento! Um tiquinho sobre as Liccas:
- São bonecas japonesas. Segundo a Jane, a querida com quem fiz a troca, elas são as "barbies" de lá, dada sua popularidade.
- Elas dobram bracinhos e joelhos! Muitas colecionadoras de bonecas Blythes gostam de trocar os corpinhos pelos da Licca, por causa dessa mobilidade.


Júpiter - Boneca Bratz

Minha mãe a adquiriu num bazar e estava guardada desde então. Nesta semana estive hidratando os cabelinhos de algumas bonecas, e peguei a Bratz pra cuidar também. Ela tem uma mancha na boquinha e vou tentar retirar com a receita da pomadinha. Depois conto se funcionou! Sobre ela não tenho muita curiosidade pra contar, pois não sei quase nada dessas bonecas. Bom, tem a característica do sapato ser de encaixe, o que me incomoda um pouco. Por outro lado, ela é muito baixinha, tem o corpinho pequeno, e as roupinhas das minhas blythes cabem bem nela. Também curti o cabelo, ficou lindo após lavar e hidratar!



Pilar - Boneca Pokahontas, da Disney


Agora sim, sobre as bonecas de quem falo no início do post. Essa é Pilar, nome que dei à essa Pokahontas, da Disney. Nesta versão, ela é articulada e é mais ou menos do tamanho da Barbie. Ela faz parte da minha recente aquisição!
Por ser articulada, a boneca é muito posável. Tem um rosto lindíssimo e uma tatoo no braço, como no desenho:


É  uma boneca linda!! Tem o cabelo sedoso e farto.  

Tenho vontade de ter também a Branca de Neve e talvez, a Mulan, dessa mesma coleção. Estou devendo uma sessão de fotos com a prima, a Merida, que é da minha amiga Rosângela. Uma das facetas do colecionismo é poder dividir alguns momentos divertidos assim com outros colecionadores!



Pilar

Definitivamente, amei fotografar essa mocinha. Ela é muito top model..as roupas ficam super bonitas nela! Quanto aos sapatos, merecem uma adaptação..os pés são maiores que das barbies, mas são também com o mesmo formato, como se estivessem de salto. Então as vezes o equilíbrio fica um pouco prejudicado, mas colocando meias ou sapatinhos maiores, dá tudo certo!




Charlotte - Ever After High

Mais uma recém adquirida menina! Essa é Charlotte, nome que eu dei, mas ela é a Briar Beauty, filha da Cinderela, da Ever After High. Nesta coleção de bonecos há vários que valeria a pena formar um conjunto de personagens! As que remetem ao conto O País das Maravilhas, por exemplo, são perfeitas!! Amo o coração no rosto da que seria a filha da Rainha de Copas!



As mãozinhas saem facilmente!

A desvantagem dessa boneca para mim é a extrema delicadeza. Para quem gosta como eu de trocar suas roupinhas, fazer fotos, é preciso ter muito cuidado. A mão desencaixa do pulso com facilidade, e apesar de facilitar na hora de vestir a roupinha, pode relaxar com o tempo!



Mesmo assim curti o estilo da minha Charlotte. Ela é posável e possui pés grandinhos também!


 Ainda bem que tenho botinhas de plástico que não serviam nas outras dolls...ficaram perfeitas para ela! 


Bom, por enquanto é isso. Sempre que possível trago mais algumas meninas para passear aqui, pelo blog! Também trarei costurinhas, miniaturas e outras coisas fofas, do mundo das bonecas. Espero que gostem! ^^

Obrigada pela visita e grande abraço! 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário