sábado, 23 de abril de 2016

Becca Purple...o terror dos sete mares!

Olá!

Trago mais um processo de ilustração que, "para variar", foi inspirado em bonecas Blythes!

Eu fiz o desenho faz algum tempo e o coloquei na gaveta, para colorir quando estivesse tranquila quanto a encomendas, pois o objetivo era me dedicar a ele. Não sei se isso se repete com vocês, mas me sinto muito perdida se largo uma finalização de desenho no meio do caminho e retorno depois. É como se eu perdesse o fio da meada!


Primeiramente, a ideia do desenho...Ela me veio numa época em que estive empenhada em fazer ilustrações menores na folha de papel. Queria que não possuíssem muitos detalhes, e que mostrassem apenas o busto. Eu já tinha feito uma blythe em uma  âncora (que você pode conferir aqui!) e por isso o tema marítimo estava na minha cabeça.

A história começa quando olhei para o papel e disse: ela vai ser uma pirata! E uma bem estilosa, que é a cara das bonecas Blythes. Então assim nasceu a Becca, que ganhou o vulgo "Purple" devido ao seu chapéu que era visto entre as brumas....ou, se contado de outra forma, depois que eu terminei de colorir ele de lilás, rá!
Ela leva consigo uma espada antiga, companheira nas suas jornadas e também sua mão de gancho, artefato responsável por alimentar muitas lendas a seu respeito. Cá para nós, só acrescentei para dar um efeito talvez, assustador...ou dramático, pois afinal..como Becca teria perdido sua mão (zinha)??

As histórias contam que Becca era linda, tinha cabelos de fogo e olhar frio, então, encarei minha missão e comecei a colorir:




Primeiras cores, pele e cabelo

Agora, ao revelar meus segredos posso dizer que desde que essa ilustra ainda era um sketch acinzentado, eu já imaginava a dollzinha toda ruiva! Uma vez que isto estava decidido, ficou mais fácil pensar nas demais cores, pois segui escolhendo aquelas que se destacassem em contraste com o laranja.



Camadas de laranja

Eu acho que já não consigo colorir usando uma cor apenas hoje em dia. Desde que aprendi a mesclar os tons, me parece estranho não fazer isso. Eu sempre começo com uma cor mais clara e vou avançando para as mais escuras. E também me esforço para deixar espaços brancos, porque gosto do efeito de brilho e volume que a gente consegue fazendo isso.




Cores dos acessórios e complementos

Ao finalizar quase totalmente o cabelo, parei e imaginei as demais cores. Decidi usar lilás no chapéu e espartilho pensando no destaque que essa cor teria, em contraste com o laranja. A outra opção que eu estava cogitando seria um vermelho grená, que pensando bem, ficaria um tanto apagado perto desse cabelón





Já é possível ver as delimitações de cores que fiz. Isso me acalma o suficiente para evitar alguns acidentes. Sou ansiosa, e quando eu não aplico algumas cores nos espaços, ainda que clarinhas, tendo a me afobar. Daí é um tal de pintar lugar com cor errada ou cobrir um espaço que eu queria deixar branco, que nem te conto!





Eu gostei das nervurinhas de madeira que consegui fazer usando dois tons amarelados e o marrom.





Basicamente nesta altura já estou com a animação de estar terminando, ansiosa para ver o resultado final!


E aqui está!







Eu a batizei de Becca Purple (o terror dos sete mares!!).
Comentei na postagem da minha página de desenhos, que uma das coisas mais bacanas para mim tem sido imaginar uma mini história para as protagonistas dos meus desenhos. Já que eu parto do fato de que estou representando bonecas, e um mundo onde tudo é possível, fica mais fácil não me prender tanto, o que sempre acontece em se tratando de outros tipos de desenhos.

Ah! Mas finalizar a Becca não é tudo!! Ela está presente em produtos super fofos, através do meu estúdio Colab55. Vem conferir e, claro, prestigiar esta que vos escreve neste link

Uma observação...na arte que usei no meu Colab55 eu acrescentei mais um pino no timão. No original, depois que finalizei e olhei bem, me pareceu que estava faltando um ali, perto da minha assinatura.


É isso pessoal! Espero que tenham gostado de acompanhar a postagem, conhecer um pouco mais a Becca e como ela foi colorida. Se possuírem alguma dúvida, e eu puder ajudar, é só escrever ok.

Um bêjo marujos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário