sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mascote para Léo

Olá!

Na minha página de desenhos compartilhei uma foto do meu mais recente trabalho e trouxe para cá, para descrever um pouco do processo. Então vamos lá:

O trabalho foi encomendado pela Eleonora Fonseca, a Léo, do Scrap World da Léo. Ela solicitou a criação de uma mascote, inspirada nela e em seu trabalho com scrapbook. E também não queria um desenho de corpo inteiro. Com nossa conversa em mente, as referências abertas no pc e lembrando o nome do blog dela, Scrap World da Léo, ficou assim meu rascunho:


Minha intenção foi colocar ao redor da mascote um pouco daquilo  que faz parte do seu mundo criativo. Dessa forma, os objetos estão orbitando ao seu redor ;-)


Em seguida comecei a definir as cores. Segui as referências quanto ao tom de pele e cor do cabelo:




Para pintar os demais elementos, pude escolher livremente quais cores usar. E eu queria que o desenho ficasse bem colorido!




Inicialmente pensei em usar o verde na blusa da mascote. Mas depois, ao imaginar a Léo, pelas conversas que já tivemos pelo chat ou no grupo Mari Digis, me vem uma pessoa vibrante, cheia de criatividade e energia. Por isso optei por usar a cor laranja




Finalmente, o desenho pronto. A faixa pink, porque acredito ser uma cor igualmente alegre, que combinaria com todo resto. Finalizei com canetas esferográficas, para destacar algumas partes da ilustração. Tenho gostado muito de usar canetas, e pretendo aprender mais sobre seu manejo para usá-las sempre que possível.

Mascotinha finalizada sobre a mesa ^___^



E tadáá:



Mascotinha finalizada!

Espero que tenham curtido. Segue links novamente do blog da Léo, e também da sua página no facebook.
Clica lá e dá uma olhada nos lindos trabalhos dela! Você vai ver que é mesmo um mundo de belezuras que ela cria!
Página Scrap World da Léo
Blog Scrap Word da Leo

Se também estiver procurando por algo assim, um desenho original, feito à mão me contate pela minha página do facebook ou por meu email:
Desenhos - Maria Emilia
memilia.maria165@gmail.com

Ah..mas talvez você deseje uma mascotinha, mas com finalização digital, clique no link abaixo. É a página que mantenho parceria com a Fabiana Cardoso. Dá uma olhada nos nossos trabalhos, com finalização digital da Fabi, e nos contate por lá:
Personalizzare Ilustração e Design


Por enquanto é isso...Obrigada pela visita e grande abraço!!




5 comentários:

  1. Obrigada querida!! A mascote é linda! Amei, ficou como imaginava!
    Obrigada,
    bjs
    Léo

    ResponderExcluir
  2. This is so beautiful! It is wonderful to see the drawing process too! Hugs Julie xox

    ResponderExcluir
  3. Espectacular!! Impresionante el parecido! Me encanta!!! Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Espectacular!! Impresionante el parecido! Me encanta!!! Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  5. Espectacular!! Impresionante el parecido! Me encanta!!! Felicidades!!!

    ResponderExcluir