terça-feira, 11 de agosto de 2015

Quem vos escreve...







Oi!
Meu nome é Maria Emilia, sou goianiense e tenho 39 anos.
Apesar de ter me formado em Letras, reconheço nos desenhos minha maior expressão, mesmo durante a faculdade. Acho que minha desenhice pode ser classificada como crônica. Durante a 3ª série, estando sob risco de ficar retida, fui proibida de desenhar. Ao menos até fazer e refazer exercícios extras. Não sei se foi o que me salvou, mas na 5ª série não teve choro nem vela e repeti o ano..hehe

Os cadernos que eu mais gostava de rabiscar eram os da minha mãe, que eram os mesmos usados para fazer os planos de aula (minha mãe foi professora e se aposentou nessa profissão). Houve um tempo que ela  me permitiu até ilustrar algumas tarefinhas!! Mas as melhores inspirações vinham mesmo quando eu ouvia a frase : "Não desenhe aqui!"


Sempre tive também um lado criativo voltado para manualidades e em meados de 2008 conheci o mundo das bonecas colecionáveis, mais especificamente, das Blythes! Então, um evento de proporções gigantescas (para mim) foi o fato de eu ganhar minha primeira boneca, fruto do carinho e união de muita gente! A partir daí não só Blythes, mas também Pullips e outras dollzinhas invadiram meu jeito de fazer arte. Comecei a costurar e montar cenários, fotografar... Tudo muito  artesanal, reaproveitando trecos que servissem para elas. Neste processo, minha mãe sempre esteve comigo e serviu de motivo para nos unir ainda mais. Ela costura até hoje peças incríveis para as bonecas da nossa coleção. Sim, minha mãe começou a colecionar também!!

Portanto neste blog pretendo compartilhar um pouco de cada um desses mundos..dos desenhos (aprendizagens, materiais, curiosidades, comprinhas, o que tenho feito, parcerias, como comprar minhas artes etc) e das bonecas ( fotos, miniaturas, encontrinhos, costuras etc).


Observação:
Eu tive problemas em relação aos meus desenhos postados em um outro Blog, que seguia essa mesma vertente. Na época eu não tive muito cuidado com assinatura das artes, resolução e coisas assim. Infelizmente aconteceu o uso não autorizado de imagem, comercialmente falando, e por empresa grande. Minha sensação foi bem ruim e acabei excluindo ele :(
Hoje eu tenho duas páginas de divulgação do meu trabalho no facebook e as vezes me vinha a inspiração de escrever algo, com mais detalhes e tudo mais. Por meio das páginas e´ complicado isso, pois é local de visitas e postagens rápidas. Então, senti uma imensa vontade de voltar ao ambiente dos Blogs e reestabelecer meu cantinho por aqui.
É isso...vamos entrar e trocar umas idéias ;-)
Grande abraço!

* Para me contactar use o email memilia.maria165@gmail.com ou minha página no facebook, clicando aqui

Atenção:
É proibida a reprodução total ou parcial, de qualquer forma, por qualquer meio ou processo. A violação dos direitos autorais, por pessoas físicas ou jurídicas, constitui crime (Código Penal, art. 184 e Parágrafos, e Lei nº 6.895, de 17/12/1980), sujeitando-se à indenizações diversas (Lei nº 9.610/98). Protegido pela Lei do Direto Autoral.