domingo, 9 de agosto de 2015

O que são Carimbos Digitais?

Oiê,

Bom, como decidi separar um pouco melhor as postagens por assuntos, achei legal deixar uma abinha só para falar sobre Carimbos Digitais.

Eu soube sobre esse tipo de arte em 2014, através da Gideoni Segura, do blog Sem Férias. Eu já a conhecia como colecionadora de bonecas e ela, ao ver alguns novos desenhos em minha página, me incentivou a ler mais sobre os Carimbos. Ela também me apresentou, virtualmente, à Elisabeth Sarkis, uma artista incrível, que topou divulgar meus desenhos no mundo do scrapbook.

Vou deixar uma breve descrição sobre o que vem a ser carimbos digitais. Informações buscadas na internet:

"Carimbos digitais, ou digistamps, são imagens digitais em preto e branco, que são baixados para um computador. Depois de impressos podem ser coloridos e embelezados. As imagens podem ser cortadas e incorporadas em cartões artesanais, tags de presentes, álbuns de recortes e toda uma vasta gama de projetos papercraft!"

E não há confusão sobre direito de imagens! Essa parte fica bem clara conforme os termos de uso que cada artista estabelece: os desenhos são cedidos para fins específicos, e os créditos sobre eles permanecem com o autor. Leia os termos de uso para os meus carimbos Aqui

A seguir, alguns trabalhos de artistas que incluíram os meus carimbos digitais em seus projetos. Mais especificamente, daquelas que toparam ser meu time de designers (DTs) no Brasil. São mulheres apaixonadas pelo que fazem, cada qual com características únicas, mas todas elas cheias de talentos! Elas são apoiadoras, divulgadoras, e estão sempre me dando idéias e sugestões para novas artes. Sou fã! Dá uma olhada:


DT Elisabeth Sarkis
       
DT Eleonora Fonseca
      

DT Luciana Yaros
 
DT Andréa Prado



E eu também me divirto fazendo scrapbook, sob o pretexto de usar meus carimbos! É muito divertido encher a mesa de coisas e, enfim, usar materiais que fico guardando como linhas coloridas, botões, papéis etc.
Vou deixar alguns projetos meus e na legenda, links da minha página de carimbos digitais, do Blog de Desafios e do grupinho lá do facebook para que possam conhecer:


Página Mari Digis


Grupo Desafios e Lançamentos


Mari Digis Challenge Blog


Eu ofereço alguns carimbos digitais grátis na minha página, no grupinho e no blog de desafios. Procure nos álbuns de fotos, com o título "Mari Digis Free" .  Isso é um incentivo para que todas as pessoas possam participar dos desafios, que nada mais são que uma brincadeira cheia de arte!

Mas se quiserem conhecer mais deste meu trabalho é só clicar nos links abaixo. Mantenho duas lojinhas, sendo uma internacional, pois há pessoas de outros países interessadas em conhecer e usar meus carimbinhos!

Links:
http://maridigis2.lep.com.br/ - Brasil
http://maridigisstore2.blogspot.com.br/ - Internacional

Por enquanto é isso. Depois vou trazer um pouco do processo de criação dos carimbos digitais, vamos conversar sobre inspirações e quem sabe, colher por aqui sugestões para os próximos. Há ótimas já na agulha, como Frida Kahlo, Jane Austen (né Eleonora Fonseca) mas deixo aberta a meta..rs

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário